Por Magdiel da Silva em 08/jun/2016 - Sem Comentários | 432 View(s)
Em tempos de crise, manter as finanças pessoais em equilíbrio pode ser uma tarefa árdua. Administrar os rendimentos e realizar bons investimentos com as sobras pode ser ainda mais difícil.
Nós temos um princípio Bíblico a respeito de administração de dinheiro. Podemos tirar uma em Lucas 16:11 a lição de que devemos aprender a administrar e gerenciar bem aquilo que temos, mesmo que seja pouco, para então administrar e gerenciar mais dinheiro. Leia:
Lucas 16:1-13 (versículo 11: “Se, pois, não vos tornastes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?”).
Em primeiro lugar para ter um bom controle financeiro é necessário que você tenha conhecimento das origens e destinos do seus rendimentos. Então, comece a anotar em um bloco de notas todos os seus ganhos e gastos diários para que você possa saber onde você está gastando ou aplicando seu dinheiro e no fim do mês ver se seu saldo é positivo ou negativo.
Existe um padrão de passos que você pode seguir para alcançar uma estabilidade financeira desejada.
Em qualquer situação é importante nos desenvolvermos o desejo de dizimar e levantar ofertas em prol da propagação do evangelho.
Se o saldo no fim do mês for positivo:
Se o saldo no fim do mês for igual a 0:
Se o saldo no fim do mês for negativo:
Tudo nesse mundo não pertence a nós, mas sim, ao nosso criador. Portanto, não se apegue as riquezas terrenas. Não estou dizendo que é pecado você guardar dinheiro para a realização de um sonho terreno. Mas, é muito importante que você não esqueça de buscar a Deus em primeiro lugar (Ageu 2:8).
Nenhum comentário