Por que o crente fiel sofre mais que pessoas do mundo

Por Magdiel da Silva em 10/nov/2014 - 2 Comentários | 617 View(s)

Tags: , , ,

Sabemos que ser um Cristão fiel, temente e obediente a Deus, atualmente é muito difícil. O mundo nos oferece coisas belas e fáceis. E quando tomamos a decisão de rejeitar essas ofertas para seguir a vontade do Senhor começamos a enfrentar provações, passamos por lutas e até mesmo perseguições.

A investida de satanás contra nossa vida espiritual passa a ser intensa. Sentimos a fúria infernal contra nós, tentando nos derrubar. Surgem ofertas financeiras e até mesmo emocionais que a primeiro momento parecem inofensivas. Porém, se aceitarmos os resultados podem ser catastróficos.

A primeira coisa que a oferta de satanás fará é distanciar você da Igreja e em seguida do caminho da verdade. Você enfraquece na fé e passa a dar lugar para o inimigo agir e controlar sua vida. Uma vez que sai do caminho do Senhor será muito mais difícil você retornar, será muito difícil você se levantar novamente.

Porque quando eu estava no mundo tudo era mais fácil?

Essa é uma pergunta muito frequente. E, há uma resposta bastante simples para ela. Quando você está no mundo, satanás adoça você, cobre você de dinheiro, “amigos” e bens materiais para que você não busque a Deus. Analisando humanamente, não porque você mudar de vida se ela já está ótima, se você tem tudo o que quer. Mas saiba que enquanto satanás lhe dá bem materiais, felicidade passageira, entre outras coisas que você possa querer, ele tira sua real felicidade e sua salvação (tudo o que realmente importa).

Saiba que o inimigo não investe contra quem já está com ele e sim contra quem busca servir a Deus fielmente, rejeitando as ofertas dele.

Para um fiel Cristão as lutas são ótimas

Posso dizer com convicção que as lutas que enfrentamos com nossa fidelidade a Deus, são ótimas para nossa vida espiritual. Uma casa não é constrói sem um alicerce, com tijolo e cimento. E para um crente ungido e fiel a Deus, um crente cheio da Graça as lutas são esse alicerce. Ele deve passa por lutas e provações, pois assim como o tijolo e o cimento, as batalhas do crente fazem parte de sua base e o fortalecem e fortificam.

Conclusão

Por mais que você esteja passando por lutas e provações, não largue sua cruz. Não diga “Eu não vou aguentar”, pois o Senhor jamais dar o fardo maior do que pode suportar. Deus não permite uma lutar que você não consiga passar ou que fará você cair e sair do caminho do Senhor. Se isso acontecer, você não estava com Deus. Poderia estar na Igreja, em qualquer lugar, com qualquer pessoa, mas não com Deus. Fique na paz!

Postagem anterior
Postagem seguinte

2 Comentários

  1. Augusto disse:

    Excelente mensagem, muito boa mesmo, se o desconvertido ler é provável que pense melhor, acerca da situação que está vivendo; Jesus é lindo, temos provas constantes, mas a vitória é certa no Nome de Jesus.

    • Sem dúvida! Não há nada melhor que estar na presença de Deus.
      O que mais nos alegra e sermos verdadeiros discípulos e discipuladores de Cristo.

      Obrigado por comentar!
      Continue acompanhando o nosso site, a página no Facebook e o canal no Youtube por que tem muitas novidades chegando para a honra e Gloria do Senhor.

      Se for possível nos ajude a compartilhar os conteúdos para que possamos chegar as essas pessoas que estão desamparadas e longe dos caminhos do Senhor.

      Abraços.
      Fique na paz Augusto.

Deixe o seu comentário!