Mensagem de Fim de Ano, Feliz 2016

Por Gediel da Silva em 28/dez/2015 - Sem Comentários | 354 View(s)

“Os leõezinhos sofrem necessidade e passam fome, porém aos que buscam o SENHOR bem nenhum lhes faltará”. (Sl 34: 10)

Novamente, estamos chegando ao fim de mais um ano. Sabe-se que ele nos deixou muito a desejar, com certeza, não foi o que todos desejavam. Se neste momento, fazermos uma retrospectiva, sem muito esforço, surgirão muitas decepções. Pode-se dizer com clareza que foi um ano atípico. Coisas ruins que passaram e, se as contarmos, nos faltarão dedos. Observa-se a crise no país, que afeta a vida de todos, principalmente, trazendo dificuldades financeiras e sérias preocupações. O que fazer? O que o Novo Ano promete?

Diante de tantos problemas financeiros na nação, não se pode perder a esperança, pois ela não traz decepção (Rm 5: 5ª), depositando a sua confiança no SENHOR, serás bem-aventurado e não terá ao que temer, busque à Deus, pois ele não desampara os que o buscam (Sl 40: 4ª, Sl 56:4ª, Sl 9: 10). Esqueça as preocupações,

“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará”. (Sl 37:5)

Está cansado do fardo que a vida está oferecendo, tantas coisas erradas que acabam lhe aborrecendo. Quem sabe durante este ano muitos problemas lhe trouxeram tristezas, porém, entregue sua vida à Jesus, que diz:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mt 11:28)

O Mestre também nos adverte em João 16:33 que nesta vida passageira aqui na Terra teriamos sim problemas, dificuldades, aflições e momentos desagradáveis.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

Porém, também nos garante estar sempre ao nosso lado nos fazendo vitoriosos pelo poder de Sua fidelidade.

Vemos o próprio Senhor Jesus se expressando para a multidão de pessoas que vinham ouvir seus ensinamentos, falavam eles que, unicamente, nele teriam descanso para suas almas. Ele ainda disse que o seu jugo é suave, e seu fardo é leve.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:29-30)

Na história de Jesus, muitas foram as pessoas que procuraram socorro nele, e nenhuma, retornou à sua casa sem a solução que precisavam. Saiba que para ele não existe impossível.

Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
(Marcos 10:27)

Então corra para os braços do Senhor Jesus!
Vamos deixar a crise de lado, deixando a nossa vida com o SENHOR, pois a sua palavra nos diz: “Eis que os olhos do SENHOR estão sobre o que teme, sobre os que esperam na sua misericórdia, para livrar-lhes a alma da morte, e, no tempo da fome, conservar-lhes a vida” (Sl 33: 18-19).

Entretanto, mesmo que venha a crise, estamos debaixo da proteção do Todo Poderoso e Criador do Universo e tudo que há no mundo pertence a Ele (Sl 24: 1), não há no que se preocupar diante de um Deus tão grande!
É através desta humilde mensagem reflexiva, que, nós da Juventude do Rei queremos expressamos nossa gratidão a todos que, de qualquer forma, contribuíram para compartilhar a Palavra de Deus aos necessitados. Desejamos a vocês, podemos dizer, amigos do JR, um Feliz, Abençoado e Próspero 2016!

Apesar de que, as previsões para o Novo Ano não serem satisfatórias segundo os noticiários, para os que buscam verdadeiramente ao SENHOR será um ano SEM crise! Nós cremos, e você? Um forte abraço da equipe JR, fiquem todos na Paz do SENHOR!

Postagem anterior
Postagem seguinte

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário!